terça-feira, 20 de junho de 2017

Minoxidil é eficiente nas "entradas" da calvice?

A calvice é um problema que incomoda muitos homens e até mesmo algumas mulheres. Mesmo não sendo um acometimento grave, ela tem profundas influências no quesito emocional, de bem-estar e social, levando milhões de homens ao redor do mundo a procurarem alternativas para reverter a calvice, e, quem sabe, preveni-la. A maior parte dos homens e mulheres calvos ao redor do mundo vem de causa hereditária, sendo uma minoria deles derivados do uso de substâncias tóxicas nos cabelos, doenças específicas, tais como certos tipos de cânceres ou a inalação e/ou ingestão de tóxicos.

A industria farmacêutica tem investido bilhões de dólares a cada ano buscando a cura para a calvice, ou mesmo a produção de medicamentos mais eficientes no seu combate, porém os resultados tem se demonstrado insatisfatórios dado ao montante investido.


  • Componente hereditário.

A calvice é geneticamente dominante nos homens e nas mulheres, sendo que em homens ela dominante homozigota e heterozigota, enquanto que nas mulheres ela é dominante homozigota, apenas. Isso quer dizer que, homens com o alelo CC e Cc são calvos por terem o alelo dominante representado pelo "C" maiúsculo, enquanto que as mulheres serão calvas apenas se elas tiverem ambos os alelos dominantes, ou seja, "CC".

Então, se um homem e uma mulher são calvos, eles sempre terão um filho homem calvo (100%) e grandes chances de terem uma filha calva também (75% de chance).

Se a mãe for calva e o pai não, todos os filhos homens serão calvos (100%) e nenhuma filha será calva (0%),

Se o pai for calvo e a mãe não for calva, grande parte dos filhos homens (75%) e a minoria das filhas (18,75%) serão calvos. 

Se nem o pai e nem a mãe são calvos, uma pequena parte dos filhos homens (25%) e nenhuma mulher (0%) serão calvos. 

Veja a tabela abaixo a combinação dos alelos da calvice:



Quando se trata de calvice, as chamadas "entradinhas" (formalmente chamada de calvice frontal) são as que mais incomodam, principalmente os jovens entre 18-26 anos. Elas sem dúvidas são o primeiro sinal de calvice, mas também podem estar relacionadas ao formado da cobertura capilar mais do que a calvice propriamente dita. Porém, da mesma forma, ela incomodam muito. Infelizmente o arsenal  terapêutico para o tratamento da calvice é escasso, mesmo com avanço em pesquisas e a disponibilidade de diversos produtos que prometem reverter a miniaturização e queda dos fios. Para se ter uma ideia, o FDA, a agência americana que regula a venda de medicamentos no EUA, aprovou apenas o minoxidil e a finasterida como medicamentos realmente eficazes no tratamento da calvice, sendo o mesmo adotado pela agência nacional, a ANVISA. Outros medicamentos comercializados para essa finalidade podem também ser eficazes, de fato, porém eles precisam passar por mais estudos clínicos de eficácia e toxicidade.

O minoxidil é uma das ferramentas mais utilizadas no combate da calvice em todo o mundo, sendo indicado principalmente para calvice na região superior parietal, que é onde está localizado a parte superior da nossa cabeça. Esse medicamento foi aprovado pelo FDA apenas em 1998, sendo utilizado para a mesma finalidade muito antes da aprovação final pela agência reguladora americana.

Curiosamente, há diferenças enormes entre os folículos capilares espalhados ao redor da nossa cabeça, sendo o folículos capilares das regiões occipital e parietal lateral os menos susceptíveis à calvice, ou seja, os cabelos atrás e nas laterais dificilmente irão sofrer os efeitos nefastos da testosterona. Isso porque essas regiões tem poucas enzimas para a conversão da testosterona em diidrotestosterona, o hormônio chave na indução da calvice.

Nas áreas já calvas, ou com tendências a serem calvas, há diferenças bioquímicas importantes, onde as chamadas "entradas" respondem menos ao minoxidil do que a região superior da cabeça (o vértice da cabeça). Muitos estipulam que o componente que causa a calvice nas entradas (região frontal) está mais relacionando a um componente inflamatório crônico, onde as prostaglandinas exercem um papel crucial, diferentemente das outras áreas calvas. Com isso, a atuação do minoxidil é diminuída nessas áreas, porém não é ausente. Foi constatado que o minoxidil faz crescer pelos nessa região, porém de forma mais demorada e menos eficiente se comparada com a região do vértice calvo.

Até o momento, apenas a finasterida se mostrou eficiente para tratar a região das entradas da calvice nos homens por meio do bloqueio da enzima 5-alfa redutase do tipo 2, impedindo a conversão da testosterona em direção a temida diidrotestosterona.

Padrão de calvice masculino: o vértice do crânio e a fronte dele são as áreas mais afetadas.





Um comentário:

  1. Estou muito feliz em compartilhar com todos os telespectadores que estão lendo isso, quero informar todo o público sobre como consegui ajuda para o meu herpes, queria isso há 6 meses, também recebi tratamento de algum médico, algumas semanas voltei à internet para ver se poderei obter alguma informação para curar o herpes. Na minha pesquisa, vi vários testemunhos de pessoas que foram ajudadas por um grande homem chamado Dr. Akhigbe e, sem qualquer hesitação, entrei em contato com ele. , Escrevi para ele e ele me guiou, pedi soluções e ele iniciou os remédios para mim e, de fato, três semanas depois de começar a usar o medicamento, fiquei completamente feliz enquanto funcionava para mim. fiz check-up e, de fato, fui declarado negativo da minha doença, e também esperei novamente por duas semanas e voltei a outro hospital para verificar se tinha certeza e para minha grande surpresa ainda fui declarado negativo, e decidi compartilhar isso grande oportunidade para as pessoas lá fora, lutando contra esta doença, você pode entre em contato com ele agora para o seu medicamento curar suas doenças, entre em contato com o e-mail dele; drrealakhigbe@gmail.com ou WhatsApp 2348142454860. site. hpps: drrealakhigbe.weebly.com
    O Dr. Akhigbe também cura doenças como ..
    HIV
    Herpes
    CâncerDoença CrônicaAsmaDoença de ParkinsonInfecção externa
    A doença de Esclerose Múltipla é um distúrbio do sistema nervoso central.
    DiabetesDoença RenalLupusEpilepsiaCursoEczemaDesordem Do AlimentoBack Pain. etc
    entre em contato com ele para obter sua solução.

    ResponderExcluir